Térmica Embalagens

Utilização em microondas

Os produtos da Térmica podem ser utilizados em microondas. Saiba como proceder para usá-los com segurança.

Sustentabilidade

Os produtos da Térmica são fabricados com o mais rígido controle de qualidade, sem agredir o meio ambiente. É uma preocupação sempre presente para garantir a sua satisfação e a preservação do planeta.

Notícias

Luminárias de alumínio brilham na Casa Cor 2013

Com o conceito “Morar Bem”, a 27ª Casa Cor São Paulo, encerrada no dia 21 de julho, recebeu cerca de 200 mil visitantes pelas instalações do Jockey Club de São Paulo. Nesta edição, mais de uma centena de renomados profissionais e empresas especializadas em arquitetura, decoração e paisagismo deram cor e forma aos 77 ambientes decorados da mostra.

A La Lampe, que participa desde a primeira edição da Casa Cor sempre com a proposta de integrar a iluminação à arquitetura, levou suas exclusivas luminárias de alumínio para 15 ambientes. Para a designer e coordenadora de projetos da empresa, Adriana Fernandes, a mostra é uma oportunidade de mostrar o quanto a iluminação pode transformar um ambiente, valorizando detalhes e revelando belezas. “Procuramos valorizar com a luz os detalhes mais importantes dos ambientes, sugerindo as melhores técnicas e produtos para cada situação”.

A escolha pelo alumínio, segundo Adriana, acaba sendo natural pelas qualidades e possibilidades de criação: “é um dos materiais metálicos mais sustentáveis e versáteis para a produção de luminárias e é maleável, o que nos proporciona grande liberdade criativa”, admite.

Entre os diversos modelos expostos, Conexão ABAL separou algumas luminárias de alumínio que brilharam nos ambientes da mostra:

O refletor Beltrano é ideal para uso sobre mesas e bancadas de refeições ou trabalho. Muito interessante quando usado em conjuntos, em formas repetidas ou variadas. Ambiente Gourmet (Dado Castello Branco).

O desenho leve e simpático do tocheiro Bump possui luz direcionável, com corpo facilmente articulado é próprio para utilização como luz de leitura em cabeceiras. Casa de Praia (Roberto Migotto).

A luminária Boy´s Lamp, desenvolvida pela designer Nika Zupank, tem regulagem de altura da cúpula, o que permite variar o nível de luz e intimidade do ambiente. Hall de Entrada (André Carício e Beatriz Dutra).

Em relação ao processo de escolha das luminárias, Adriana explica que várias reuniões são realizadas com os arquitetos para discutir briefings e linhas criativas dos ambientes. Então se propõem peças que se encaixam e valorizam o projeto. “As escolhas dos modelos são ajustadas até chegarmos a uma peça que traduza o conceito proposto e isso também acontece com a iluminação técnica”, resume.

Todos os modelos de luminárias e projetos luminotécnicos apresentados na Casa Cor São Paulo 2013 podem ser encontrados nas lojas La Lampe.

Fonte: Abal

Outras Notícias

Tecnologia inovadora transforma embalagens revestidas em alumínio em instrumentos musicais

No universo das embalagens, as laminadas por dentro são(...)

Estruturas de alumínio na construção civil

A ABAL recebeu no dia 13 de agosto o(...)

Luminárias de alumínio brilham na Casa Cor 2013

Com o conceito “Morar Bem”, a 27ª Casa Cor(...)

Saudável e protegido

Em 1994, Neura Gil deu início a um negócio(...)

Para todos os gostos

Para preparar um medalhão selado, é preciso deixar a(...)