Térmica Embalagens

Utilização em microondas

Os produtos da Térmica podem ser utilizados em microondas. Saiba como proceder para usá-los com segurança.

Sustentabilidade

Os produtos da Térmica são fabricados com o mais rígido controle de qualidade, sem agredir o meio ambiente. É uma preocupação sempre presente para garantir a sua satisfação e a preservação do planeta.

Sustentabilidade

Fundamental para o crescimento de qualquer setor de atividade humana, o desenvolvimento sustentável é um tripé que alia três grandes objetivos: econômicos, sociais e ambientais.

Nos objetivos econômicos, a prioridade está na criação de iniciativas que garantam o crescimento do setor, agregando eficiência nos processos e constante inovação.

No quesito ambiental, a indústria estrutura o seu progresso também no cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a garantia da manutenção do ecossistema, do clima, da biodiversidade, utilizando para isso sua capacidade técnica e intelectual.

Fechando o ciclo, são objetivos sociais da indústria brasileira do alumínio, para garantir o seu desenvolvimento sustentável, a inclusão social, o trabalho pela igualdade de condições de progresso social nas comunidades em que estão inseridas, a manutenção da identidade cultural e o desenvolvimento institucional.

Falar em alumínio é falar em reciclagem, umas das principais características do metal, em termos econômicos, sociais e ambientais. Os produtos de alumínio, ao contrário de outros, podem ser reciclados por infinitas vezes, sem perder suas propriedades.

Confira algumas outras vantagens do alumínio (dados extraídos da Associação Brasileira do Alumínio) – link para o site da ABAL:

LEVEZA
Característica essencial na indústria de transportes, representa menor consumo de combustível, menor desgaste, mais eficiência e capacidade de carga. Para o setor de alimentos, traz funcionalidade e praticidade às embalagens por seu peso reduzido em relação a outros materiais.

CONDUTIBILIDADE TÉRMICA
O alumínio é um excelente meio de transmissão de energia. Sendo assim, os produtos de alumínio mantém a temperatura alta ou baixa, de acordo com a necessidade do cliente. O metal também oferece um bom ambiente de aquecimento e resfriamento.
Para as embalagens e utensílios domésticos, essa característica confere ao alumínio a condição de melhor condutor térmico, o que na cozinha é extremamente importante.

IMPERMEABILIDADE E OPACIDADE
Característica fundamental para embalagens de alumínio para alimentos e medicamentos. O alumínio não permite a passagem de umidade e luz. Essa propriedade faz com que o metal evite a deterioração de alimentos, remédios e outros produtos consumíveis.

BELEZA
O aspecto externo do alumínio, além de conferir um bom acabamento apenas com sua aplicação pura, confere modernidade a qualquer aplicação por ser um material nobre, e limpo.

DURABILIDADE
O alumínio oferece uma excepcional resistência a agentes externos, intempéries, raios ultravioleta, abrasão e riscos, proporcionando elevada durabilidade.

RESISTÊNCIA À CORROSÃO
O alumínio tem uma auto-proteção natural que só é destruída por uma condição agressiva ou por determinada substância que dissipe sua película de óxido de proteção. Nas embalagens é fator decisivo quanto à higienização e barreira à contaminação.

RECICLABILIDADE
Uma das principais características do alumínio é sua alta reciclabilidade. O alumínio pode ser reaproveitado com recuperação de parte significativa do investimento e economia de energia. Além disso, o meio ambiente é beneficiado pela redução de resíduos e economia de matérias-primas propiciadas pela reciclagem.

Em uma comparação com outros materiais, o alumínio também sai na frente. Ao contrário do papel, que retém sobras de alimentos, por exemplo, a reciclagem do alumínio é assegurada de limpeza e total exclusão de resíduos – além do fato de que nada é perdido em seu processo de transformação.

Falando em reciclabilidade, o alumínio é mais sustentável que o isopor, que causa danos ao meio ambiente e é de difícil reciclagem, de acordo com o Instituto Akatu