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Os produtos da Térmica podem ser utilizados em microondas. Saiba como proceder para usá-los com segurança.

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Os produtos da Térmica são fabricados com o mais rígido controle de qualidade, sem agredir o meio ambiente. É uma preocupação sempre presente para garantir a sua satisfação e a preservação do planeta.

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Para surpreender o consumidor

Na competição pela preferência do cliente, a principal propaganda é a embalagem. “É no ponto de venda que acontecem mais de 80% das decisões dos consumidores”, explica Paulo Carramenha, diretor-presidente da GfK Brasil, empresa que participou da criação da pesquisa “O Futuro da Embalagem”.

O estudo projeta as mudanças nas embalagens até 2025. “Elas serão compactas e refletirão o interesse do consumidor em sustentabilidade, tecnologia, saúde e praticidade”, diz. A renovação já está em progresso.

Para trazer novos parâmetros de diferenciação, algumas marcas têm criado novas soluções, usando alumínio. “Ele imprime um aspecto premium e gera destaque entre produtos promocionais lançados para a Copa do Mundo”, avalia Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (Abre). Confira alguns destaques.

No embalo da sustentabilidade

Pioneira no segmento de cafés em cápsulas, a Nespresso lançou a máquina de café Pixie Brown, produto mais recente da linha. A novidade está nos painéis laterais, que contêm 98% de cápsulas de alumínio, Grands Crus Nespresso, recicladas. “A marca sempre teve a preocupação em reduzir o seu impacto ambiental e esta máquina veio ao encontro disso, com uma iniciativa de reciclagem”, diz Christiane Nunes, gerente de relações públicas. A ação compõe o plano da marca, lançado há dez anos, de aumentar para 75% a capacidade de reciclagem das cápsulas.

Resposta positiva

A ideia era surpreender o consumidor das pastilhas sem açúcar Mentos Kiss com uma nova proposta de embalagem – agora, pela primeira vez, em latinha de alumínio. Foi a marca, no entanto, que foi surpreendida pela resposta dos clientes: em apenas três meses, foi alcançada a meta anual, de 50 mil unidades vendidas. A empresa relaciona o sucesso à embalagem. “Escolhemos a embalagem em alumínio, porque com ela conseguimos agregar valor ao produto. Uma lata premium, estilosa, moderna, cool, que inspira confiança. Tínhamos toda a convicção de que o consumidor de Mentos balas apreciaria”, explica Elzilene de Moraes, diretora de Marketing da Perfetti Van Melle.

Bodas com estilo

Para comemorar os 140 anos, a Heineken traz ao consumidor mais uma de suas edições limitadas – estratégia consagrada pela cervejaria. Desta vez, no lugar de latas, quatro garrafas de alumínio celebram diferentes momentos históricos da marca. “Utilizamos garrafas de alumínio em edições limitadas para reforçar o posicionamento premium”, explica a diretora de marketing da Heineken, Daniela Cachich. Ela destaca que a opção pelo metal permite um design diferenciado com alta definição.

100% reciclada

A multinacional Novelis promete revolucionar o mercado de latinhas de alumínio para bebidas. Ainda em 2013, deve ser concluído o projeto global de fabricação das latas com uma liga única de alumínio.

Com a mudança, o anel e a tampa – que hoje são feitos de alumínio primário – passarão a ser produzidos com alumínio reciclado, na mesma liga do corpo. “Isso permitirá que toda a lata seja feita essencialmente a partir da reciclagem, além de otimizar o processo fabril’’, explica Nicanor Rocha, gerente comercial da Novelis. Paralelamente, há ainda outra melhoria em vista: a redução da quantidade de insumo aplicado na tampa.

Para abrir fácil

Após 90 anos, a manteiga Aviação está de cara nova. A ideia de renovar a embalagem surgiu há quatro anos e resultou em uma solução com lacre de alumínio. “O consumidor reclamava da necessidade do abridor de latas”, explica Ana Luisa Resende, diretora da marca, em alusão ao formato em folha de flandres. A nova lata começou a ser produzida em dezembro e o feedback tem sido positivo, segundo a diretora: “Fomos muito felizes na mudança e a resposta do consumidor é de 95% de aprovação”.

Fonte: Revista Alumínio

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