Térmica Embalagens

Utilização em microondas

Os produtos da Térmica podem ser utilizados em microondas. Saiba como proceder para usá-los com segurança.

Sustentabilidade

Os produtos da Térmica são fabricados com o mais rígido controle de qualidade, sem agredir o meio ambiente. É uma preocupação sempre presente para garantir a sua satisfação e a preservação do planeta.

Utilização em Microondas

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, é permitida a utilização de embalagens de alumínio em fornos de microondas. Utilizando de tais produtos para descongelamento e/ou aquecimento, é possível usufruir de todas as propriedades nutritivas dos alimentos, como se tivessem acabado de serem preparados.

As embalagens descartáveis de alumínio, além de econômicas e seguras, oferecem várias aplicações na cozinha, pois podem ser levadas ao forno sem a necessidade de troca de recipientes.

Para a utilização em microondas são necessárias algumas regras: a embalagem (com até 3,5cm de profundidade) deve ser colocada no centro do prato giratório e sempre distante cerca de 3 cm da parede. A tampa deve ser retirada e substituída por papel manteiga ou tampas especiais para microondas para propiciar um aquecimento homogêneo e reter o vapor emanado dos alimentos.

Confira um passo a passo desenvolvido pela Associação Brasileira de Alumínio:

1. Levante as bordas da embalagem, retire a tampa revestida com superfície aluminizada e dobre-as novamente. A tampa deve ser retirada, para permitir que as microondas atuem no alimento.
2. Certifique-se de que a embalagem descartável de alumínio esteja repleta com alimento. Em casos de reaquecimento com menores quantidades, utilize outro tipo de embalagem.
3. Coloque a embalagem no centro do prato giratório e certifique-se de que ela fique afastada 3 cm das paredes internas do microondas. Para manter a distância segura, cubra a embalagem com uma
tampa plástica especial para microondas ou com papel manteiga, evitando que o alimento respingue, sujando o interior do aparelho, e também mantenha o vapor.
4. Para embalagens com altura superior à 4 cm, é recomendável o aquecimento em banho-maria.
5. Ao retirar a embalagem do microondas utilize protetor para as mãos, pois o alimento, ao aquecer, esquenta a embalagem.